terça-feira, 17 de setembro de 2013

Compras da China #Aliexpress

Fujam para as colinas e levem os cartões de credito! A mulherada vai enlouquecer!!!
O post hoje eh sobre meu querido Aliexpress, que eh um site Chinês de compras estilo Mercado Livre, soh que com preços da China...isso mesmo, imagine a 25 de marco, a Pajé, Santa Efigênia, o Shopping do Oriente, a Marisa, a C&A, Lamis, Renner, Forever21, Zara xingling, A Carter (de roupas de BB), a Cobasi (Pet Shop), acessórios pra Bike e sei la mais o que organizado por categoria....rss...#sqn.
Gente tem de agulha de acupuntura a  replica de vestido de festa de grife. Soh acessando pra ter noção! E entrega no mundo todo...no Brasil onde o correio chegar o Aliexpress entrega... avisaazamigadointerior #compartilha
Como tudo tem seu lado ruim, esse site eh Chinês e conta com um prazo de entrega de 30 a 50 dias fora os tramites de postagem..ruim????????? Não, pq preço baixo e variedade sobrepõe a espera! 
Quando digo que tem tudo, tem tudo mesmo!
Então vamos as limitações:

  • Você pode pagar com cartão de credito internacional, ou boleto, mas nem todas as lojas aceitam boleto. Pra cartão o Banco Santander oferece o Free, sem anuidade se vc pagar em dia, nao paga juros. #eutenho.
  • Todas as compras internacionais sofrem incidência de IOF no boleto é 3,8% e no cartão de crédito cerca de 6%, tem que verificar na fatura do cartão e não tem como não pagar.
  • Nas compras acima de $50 dólares, eletrônicos e perfumes você pode ser taxado pela alfandega (clique aqui pra saber mais), mas soh nas compras do mesmo vendedor, isso quer dizer que geram a mesma ordem de compra.
  • Se for comprar roupas e calcados tem que procurar tabelas de conversão e medir, pois a maioria dos produtos consideram tabelas chinesas ou europeias, mas medindo com fita métrica não tem erro.
  • Se comprar replicas de tênis e eletrônicos pode acontecer duas coisas: ou eles te taxam por achar que eh original ou eles nem entregam a mercadoria pelas leis internacionais que coíbem falsificações, no Brasil algumas coisas são destruídas.
  • Se vc naum ficar atenta ao prazo de entrega e passar o tempo de abrir disputa vc perde o direito de reembolso.
  • Se entregar em endereço errado ou vier com defeito e vc naum abrir disputa no prazo vc perde o direito a reembolso. 
  • Soh compre de vendedores com recomendações que são as medalhinhas amarelas em cima do produto
  • Não se endivide, não se empolgue porque eh barato e comprometa seu orçamento pessoal ou de sua família, seja consciente e curta o melhor das compras! O Ali não vai acabar amanha...e se acabar...
  • essa blogueira que vos serve encontrara novas alternativas #prometo
Pessoas lindas, podem perguntar pra mim oq quiserem, comentar, mandar email, terei o maior prazer em ajudar...
 Se alguém quiser consultoria em compras #pagandobemquemaltem...kkkk

Vc pode baixar o aplicativo no celular ou tablet (tem QRcode no site), mas eu prefiro a navegação pelo site mesmo...

O rastreamento pode ser feito pelo App Muambator

Esse eh o site: Aliexpress em português

Esse eh o video que fiz simulando compra...

http://youtu.be/CAB-OwIQ7kk





Meninas, se quiserem mais #dicasdecompras eh só pedir que faço...conheço loja de tudo quanto eh coisa...huahuahua
xOxO Cat Tomaz

0 comentários: