Cat Tomaz StyleModa passa, mas estilo fica

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prazer, sou seu novo e melhor amigo, o protetor solar!

Oi meninas!




Sabe que achei que era um assunto meio batido e achei que não valia o primeiro post, massss #hojefoidiadedermatologistaBB e claro cheguei cheia de perguntas e algumas respostas (porque afinal já tinha lido tudo no Google). Estou com umas manchinhas na pele, pequenas melasmas que são genéticos. Pedi um produtinho pra passar e ela me receitou um ácido, mas isso e assunto pra outro post.
O que eu queria mesmo falar eh que quem me conhece sabe que sou a louca do protetor solar. Durante o dia passo e repasso de 3 em 3 horas e os melasmas apareceram...agora imagine vc dondoca que acha que protetor só faz meleca e eh frescura! Tenho 31 anos e uso desde os 18. Desde o dia que estava numa loja e ouvi uma menina elogiar a pele da outra e ela disse que usava protetor todos os dias... #revelacao. 



Essa eh uma pele clara com manchas causadas por exposição da pele clara sem protetor solar, claro que não foi de repente, esses são os efeitos de anos de exposição a raios UVA e UVB sem proteção.
Se vc eh clara, além desse inconveniente você terá que lidar com outro que considero pior, que e o envelhecimento precoce da pele.

Sim, aquelas ruguinhas ao redor dos olhos, o bigode chinês e os sulcos ao redor da boca, pasmmmemmm isso pode sim ser postergado com o simples uso do protetor desde a infância, ou na adolescência, ou hoje ainda dona! Você sabia que ate a luz fluorescente causa manchas na pele? Então, o protetor não e só na praia ou em ambientes externos...e todo dia, no escritório, na academia, na sala de aula e por ai vai...E tem que repassar sim...
Perguntei pra minha dermato se pra reaplicar tem que tirar o anterior e ela disse que não! Boa noticia neh? Você por reaplicar por cima mesmo um que se adeque a seu tipo de pele, toque seco, normal...etc..

Vc tah se perguntando ai...Nao posso tomar sol nunca mais?
Pode sim gatona, mas com protetor...o sol eh lindo e necessário, mas em demasia e sem proteção pode sim causar doenças.


Assustou neh?
Então vamos pra parte boa, a cosmética evoluiu muito e existe produtos pra todas as necessidades, peles e bolsos...Viva a democracia!

Sempre usei natura, avon porque minha pele eh normal então não meleca...mas se vc tem pele oleosa, acneica tem produto pra vc também. Devido as mudanças climaticas, hoje o fator mais aconselhável é a partir do FPS30 para peles morenas e acima de 50 para peles branquinhas...eu a loka do protetor solar uso 60 todos os dias...rs..

Aprendi esses dias que o melhor eh ele ser não comedogenico, que sao aqueles produtos que tampam os poros e causam acnes, etc...então se vc tem problema com pele oleosa procure essa informação no rotulo. Eu não tenho mas estou usando o da Avene que e não comedogenico e tem toque seco, seca rapidinho e vc pode maquiar em seguida.

Amigas, o recado foi claro??????????/ Use protetor solar, eh o principio basico da pele, muito mais importante que maquiar eh cuidar da sua tela...SEU ROSTO, SUA PELE!


xOxO