segunda-feira, 17 de março de 2014

Esporte na Moda - Pode isso gente?


Quem consome alta-costura também precisa de conforto e funcionalidade, mas, para Costanza Pascolato, a tendência ‘sport couture’ não vai pegar. “Duvido que alguém use aquela roupa com tênis. Os tênis são um conceito. Um conceito rejuvenescedor para uma instituição meio empoeirada como a alta-costura. É uma jogada de marketing para rejuvenescer”, diz a consultora de moda.
A alta-costura, que tinha mais de 100 representantes na década de 1940 e hoje tem menos de 20 membros permanentes, vem se reinventando há algum tempo ao mostrar roupas mais simples para o dia - a coleção precisa, obrigatoriamente, conter modelos para o dia e para a noite. “A alta-costura não quer ser mais ‘relax’. A alta-costura quer ser mais jovem, mais contemporânea. Casual, na verdade”, afirma Costanza.
 Se de fato tênis serão comprados por milhares de euros ainda não sabemos, mas que com certeza o esporte tem sido assunto amplamente discutido e inserido na moda, não tenho dúvidas. Gostando ou não ja estamos nos acostumando a ver o tênis saindo da academia e confesso que ate simpatizo com algumas produções como a de Astrid Fontenelle.

É claro que é toda uma atitude, um cabelo, mas nós simples mortais podemos sim nos aventurar por esse mundo da moda! Vamos todas usar tênis com peça brilhante, talvez não.

Vamos comprar um boné John John e sair a la Rihanna...também não!

 Mas uma vez vamos observar e ver a que conclusão chegamos? No verão de 2013 no hemisfério norte observei bastante essa tendência Esportiva que veio nos shorts. Vocês se lembram dos antigos shorts com fenda lateral que eram usados nas equipes de atletismos? (Isso é tão década de 70).

 Particularmente achei muito fofo e comecei a observar para onde caminhava esse movimento, no inverno foi a vez do Moletom, ele dominou o guarda-roupa das famosas, blogueiras e nas ruas com as calças Boxer Femininas. (#querouma)
 


 
Gostei muito da idéia e pode apostar no Moletom para o inverno, com mix de texturas, em várias estampas e como item fashion no nosso inverno.



E a parte de cima?

Quando Gisele Bundchen, tira um Moleton Kenzo do armário e Kimi sai toda serelepe de calça de couro e Moleton, e Alexa Chung combina com uma saia e flat no pé...pode apostar...vai pegar!!!

É claro que esse tipo de Moleton fica melhor em quem tem costas proporcionais ao quadril ou não está muito acima do peso. Mas o proibido não existe, não é mesmo? Veja a Kim no canto superior esquerdo, que tem quadris enormes, e melhorou as proporções com cor clara em cima e o preto na parte de baixo.

Mas o bom senso eh essencial, Claudia Leite adora moda e sabemos disso (tudo culpa do +yan accioly) , mas quando ela apareceu no Show da Virada com um Pullover dois números maior que ela, ninguém entendeu nada!

 

Ela é linda, tem um corpo bem bonito, mas gente...não, não ornou (como diria minha mãe). Ela errou feio nas proporções, essa manga caindo em cima da mão dela. Parecia um ursinho de pelúcia.



Mas quando a Dama do Oscar Meryl Streep, apareceu no Evento da Cartier de Moletom....

 
 
E calça tipo Boxer, entendemos que proporção é tudo.



Então meninas, atenção as tendências, apostem nessa pegada esportiva, combinem sempre com uma peça mais glamurosa, tire o Moletom do armário ou compre um, combine com um scarpin, uma saia lápis ou como você preferir!

Gostaram das dicas?







xOxO Cat Tomaz 



0 comentários: