domingo, 23 de março de 2014

Pele linda, uniforme e sequinha. Anthelios Couvrant!

Olá pessoal (meninas e meninos!)

Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou a louca do protetor solar e da pele protegida e adoro fazer posts sobre isso em Prazer, sou seu novo e melhor amigo, o protetor solar!.
Eu sou adepta ao uso deles todos os dias e adoro testar marcas e tipos. Sei que é o momento do BBcream, CCcream e os múltiplas funções, mas o que gosto mesmo é de muita proteção (UVA e UVB) e textura seca. Por essa razão trouxe para vocês um produto que to adorando e que realmente corresponde as minhas expectativas.

A marca garante no site da La Roche Posay:

"Muito alta proteção UVB FPS 60 UVA PPD 29. Fórmula concentrada em pigmentos capaz de filtrar a luz visível.Textura creme de alta cobertura com cor, que homogeneiza a tonalidade da pele para uma cobertura natural e sem falhas.Uma textura com alto nível de opacidade é capaz de filtrar a luz visível. Por isso, os laboratórios La Roche-Posay desenvolveram uma fórmula concentrada em pigmentos que é capaz de filtrar os raios luminosos.Muito resistente à água. Sem pefume. Sem parabenos. Não comedogênico. Testado sob controle dermatológico."

Trocando em termos que a gente entende bem, ele tem efeito matte e não obstrui os poros, seca super rápido e neutraliza na cor da sua pele em poucos momentos. O mais legal de tudo é que realmente tem um acabamento de base de cobertura leve, isso quer dizer que dá pra maquiar logo após a aplicação que é o faço no dia a dia.
Esse produto tem salvado minha pele em dias de calor porque tenho uma pele normal, mais minha sudorese é muito intensa, tipo eu não consigo me maquiar em dias de calor, passar pó seria uma coisa impossível de fazer, então eu passo meu protetor com cor e em seguida aplico o blush, rímel, batom e pronto! Estou pronta pra todo um dia de trabalho ou um passeio em um dia quente.

Na primeira imagem estou com a pele limpa, na segunda apliquei o protetor, blush, rímel e batom. Claro que também não podia corrigir e nem passar filtro, né?

Minha cor é a número 2 e esse é exatamente o ponto negativo da +LaRochePosay no Brasil, eles ainda não tem uma gama boa de cores, somente a um (para peles claras) e a dois (para peles morenas).


Parece bem claro, mas ela neutraliza totalmente na minha pele que é morena.

O que pode não parecer muito bom é o preço $69,70 dinheiros nacionais, se você avaliar nem parece tanto assim se pensarmos que qualquer base por menos de $70dinheiros.


E francamente comparada a Base HD Invisible Cover Foundation da Makeup Forever que custa quase $200 dinheiros nem é tão diferente assim.
O legal é por não ser propriamente maquiagem e sim um protetor, os meninos vaidosos e que gostam de uma pele uniforme natural podem usar também.

Bom, espero que tenham gostado e não se esqueçam de usar protetor solar diariamente.

xOxO Cat Tomaz




0 comentários: