quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cabelos Compridos - Projeto Rapunzel - Primeira Parte



Olá meninas!

Mesmo com a consultoria não abandono meu amor pela cosmética e os segredinhos de beleza que amamos.
Em tempo tenho mais dois projetos em mente para compartilhar com vocês:
  • #ProjetoVerao2015, que contará (semanalmente) minha jornada rumo ao meu peso ideal novamente e que começo semana que vem (me cobrem) não é +Karina Gouveia 
  • #ProjetoRapunzel que comecei hoje e consiste em fazer meu cabelo crescer de forma rápida e fazer um Ombre Hair bem legal até o começo do inverno.
Então hoje quero falar do Projeto Rapunzel. Com certeza se você é mulher já fez milhares de receitas caseiras e comprou "n" produtos que prometiam cabelos longos iguais ao da Personagem do Filme Enrolados.
Vamos então vir juntas nessa viagem de descoberta?
Está comprovado cientificamente que o cabelo crespo cresce menos e cai mais que um cabelo liso. Meu cabelo especificamente crescia menos ainda por causa dos danosos efeitos dos alisantes usados em minha adolescência e juventude.
Desde 2011 não faço mais alisamento, apenas escova progressiva e pude ver ele encorpar e crescer um pouquinho a mais por isso. Como contei em outro Post  Pantogar - Tratando dos Cabelos em 2013 tive uma queda de cabelo muito acentuada e fiz uso de Pantogar, meu cabelo realmente cresceu e ficou mais saudável, mas recentemente achei que ele estava sem corte e sem volume.
 Quando eu queria um pouco mais de volume e um textura diferente tinha que usar a chapinha.
Minha franja já não me obedecia e estava difícil montar penteados ou mesmo uma escova mais cacheada.
Como já faz mais de 3 meses que parei de usar o Pantogar e não pretendo mais usar por enquanto comecei a pesquisar sobre outras opções e ai que desenvolvi meu #ProjetoRapunzel.

O Primeiro passo, que inclusive desagradou meu marido, era cortar o cabelo e se livrar daquelas pontas finas e sem vida.

E a partir de hoje quem me ver por ai já vai ver meu cabelo assim:

Confesso que quando o cabeleireiro disse que para tirar as pontas e deixá-lo mais volumoso teríamos que cortar uns quatro dedos, confesso que titubeei, mas quando lembrei de vocês, do blog e dos bons posts que teremos...encarei o desafio (perdoem a cara lavada).

O Segundo passo será fazer uso do famosíssimo Shampoo Bomba que é um mix de shampoo e vitaminas e promete crescimento de 3 a 5cm por mês. O uso dele é recomendado durante três meses e farei um video e um post explicando como fazer, como usar e o que estou achando, tá?

O Terceiro e ultimo passo será fazer um Ombre Hair e voltar a ter madeixas compridas e com as pontas bem louras!

Querem ver tudo isso? Ficou curiosa? Então fique ligadinha no blog que em breve trago a receita e os efeitos dos primeiros dias de uso.

xOxO Cat Tomaz



0 comentários: