terça-feira, 23 de setembro de 2014

Espadrilles - A cara do verão, elas voltaram para ficar!

Oi gente! Td bem ai?
Terça é dia de post, dia de ficar por dentro das tendência, não esqueçam.
Ontem quase fiquei doida procurando referências do assunto de hoje. Para mim não adianta vir aqui e falar: "Oh a moda é isso". O que mais gosto da moda em si é a história, e é isso que gosto de mostrar para os leitores...vocês gostam de saber "o porque" das coisas?  Se gostam continuem lendo o post abaixo.
O assunto de hoje são sapatos, sim os sapatos que prometem invadir sua praia, seu campo, seu fim de semana...Espadrilles!
 
 
A origem da palavra é espanhola, e a origem dos sapatos também. Os primeiros registros de espadrilles datam do século XIV, nessa época eles queimavam um tipo de cacto para obter a fibra de fabricação da sola.
Esse tipo de sapato está para os trabalhadores espanhóis como o chinelo está para o brasileiro no verão. Ele era o preferido de soldados e trabalhadores nas estações mais quentes pois os fios de juta absorviam o calor e umidade.
A popularização desse calçado originou as alpargatas, tais como as conhecemos hoje de lona ou as slip on canvas, como os americanos as descrevem.
Nos anos 60, uma das mais tradicionais fábricas espanholas, a Castañer, de espadrilles viveu uma de suas piores crises e ameaçou fechar as portas, mas ao invés disso ela se reinventou e ao invés de comercializar apenas alpargatas que atendia apenas a classe mais pobre de trabalhadores, ela começou a se glamourizar e atingir um público mais "nobre", uma classe de artistas e atores se simpatizou com elas o que interessou a grandes marcas como Yves Sain-Laurent, Jean Paul Gaultier entre outras. De lá pra cá, entre altos e baixos, as espadrilles se firmaram como ícone fashion no verão do hemisfério norte.
Em 2011 ela deu sinais ainda mais fortes de que não estava morta e tão pouco fora de moda, quando a princesa Kate um dia depois de seu casamento, apareceu assim:

 
 
Foi o suficiente para ela voltar a vitrine de grandes grifes e segurar esse folêgo até hoje!
Então se você pretende investir em um sapato nessa primavera-verão, invista nas espadrilles.
 


 
Lindas né? As moças altas podem investir nas amarrações no calcanhar. As baixinhas devem dar preferencia as tipo Scarpin.
Elas vão bem com tudo. Sabe aquele shorts jeans maravilhosos, combine com ele ou com aquele vestido floral soltinho.

Confesso que acho lindo o salto Anabela. Eu tinha uma Espadrille maravilhosa, pelo menos duas que me lembro com carinho, meu problema é que torço o pé...kkkk...sempre torço o pé com elas, peguei trauma sabe?
O que tem mesmo chamado minha atenção são as flats. Sim! São elas as antigas alpargatas repaginadas, fashion, desejadas.

Toda It Girl ou blogueira famosa tem uma Flat Canvas de Espadrilles da Chanel para chamar de sua!
Andei pesquisando na internet e por USD $600,00 você pode adquirir uma usada no Ebay para chamar de sua...hahahaha
Oi? É isso mesmo? Um sapato de lona com solado de borracha e juta custa 1500,00 dinheiros?
Mas calma que pensando na expansão de seus negócios e no público europeu que devido ao clima não tão favorável ao uso de chinelos a havaiana lançou sua primeira linha de sapatos que inclui alpargatas lona (sem o charme da Juta) com o solado de "chinelo" podem ser adquiridas apartir de mais modestos 79,00 dinheiros nacionais!
 

 
 
Charmosas e unisex prometem ser o hit da estação mais quente do ano!
Certo é que todas as marcas de calçados desde as mais populares as mais hypadas oferecem nessa estação suas opções em alpargatas lindas e confortáveis.
São texturas, tecidos e cores tão variados que não tem como não te conquistar.
Então aposente as sapatilhas e se jogue nas Alpargatas.

 
Nessas pesquisas todas que fiz, lembrei que quando estive nos EUA em 2013 reparei que muita gente lá usava uma marca TOMS, celebridades se dividem entre o glamour da Chanel e o trabalho super bacana da TOMS.
 

 
 
A marca foi fundada no ano de 2006 por Blake Mycoskie. Blake é um mochileiro que já viajou por toda a América Latina e em uma de suas viagens ficou impressionada com a pobreza de uma comunidade argentina: as crianças não tinham sapatos para realizar nenhuma de suas atividades, o que as impossibilitavan inclusive ir à escola. Tocado com a realidade triste dessas crianças, Blake encontrou uma solução fácil e criativa: pegou o modelo de um tradicional calçado argentino, a Alpargata, e criou um modelo adaptado à cultura americana (tipo canvas). A cada par vendido para seus consumidores, Blake devolve outro par à uma criança em necessidade no sistema, One for One. Legal né?
Claro que ele ta rico, eu não tenho dúvidas, mas quanta gente tá rica sem dar a mínima para quem não tem nada? O Blake hoje vende TOMS para todo o mundo o que possibilita que crianças do mundo todo continuem recebendo calçados todas as vezes que um sapato é vendido.
Eu quero uma!!! Pena que eles ainda não enviam para o Brasil :( . Mas quem for viajar e quiser adquirir entre no site da loja: www.toms.com
Espero que vocês tenham gostado pessoal, e ai vão ou não comprar uma?
 
 
Curtam nossa Fanpage no face:https://www.facebook.com/cattomazstyle

Nosso perfil no Instagram: @cattomazstyle1

Nosso perfil no Twitter: @cattomazstyle



Sigam o blog no Google+: https://plus.google.com/+CatTomazStyle

xOxO Cat Tomaz

0 comentários: